Bilhete em garrafa ajuda Marinha a resgatar 6 náufragos no Pará

Os tripulantes saíram de Santarém no dia 24 de março com destino ao município de Chaves e passaram 17 dias ilhados

Por Da Redação
Ás

Bilhete em garrafa ajuda Marinha a resgatar 6 náufragos no Pará

Foto: Divulgação/Marinha

A Marinha do Brasil (MB) informou que realizou o resgate de seis tripulantes da embarcação "Bom Jesus", na quarta-feira (13), na Ilha das Flechas (PA), que fica a aproximadamente 150 quilômetros de Belém. O órgão foi acionado após pescadores da região encontrarem uma garrafa contendo um pedido de socorro dos náufragos.

Os tripulantes, cinco homens e uma mulher, saíram de Santarém no dia 24 de março com destino ao município de Chaves. Todos eles foram encontrados em "bom estado geral de saúde". A cozinha da embarcação teria pegado fogo no meio do caminho, o que gerou o naufrágio das vítimas.

De acordo com a Marinha, os tripulantes passaram 17 dias no local e se alimentaram com produtos que levaram da embarcação e bebiam água da chuva. Eles tiveram a ideia de escrever um bilhete com um pedido de ajuda, colocar dentro de uma garrafa plástica, amarrá-la a uma boia e jogar ao mar. 

"Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flexas (sic) sem comida. Avise nossas famílias", informa o bilhete, em que os desaparecidos também listaram o número de telefone dos familiares.

O resgate foi realizado com a ajuda de um helicóptero e contou com a presença de profissionais de saúde. “Apesar de estarem em bom estado geral de saúde, quando chegaram em Belém, por volta de 18h40, foram encaminhados em ambulância do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro de Sacramenta, para novas análises médicas”, informou. O órgão ainda pontuou que irá instaurar um inquérito administrativo para descobrir o que teria causado o acidente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário