Billy the Kid, da Costa Rica, traz turnê de despedida em junho ao Brasil
Expoente do hardcore latino-americano faz shows em São Paulo e no Rio de Janeiro
Foto: Andres Vargas M/Divulgação
Direto da Costa Rica, Billy the Kid, um dos mais autênticos e expressivos nomes da música pesada na América Latina com seu hardcore metalizado e cheio de elementos do hip hop e ritmos caribenhos, volta a São Paulo, no dia 11 de junho deste ano, desta vez com especial turnê de despedida dos palcos, que também passará pelo Rio de Janeiro (12/6).
O show na capital paulista acontece na Jai Club (Vila Mariana) e, na capital fluminense, será no Heavy N Beer (Praça da Bandeira). A produção é da Loja 255 junto à Xaninho Discos.
Os ingressos para o show único em São Paulo dos costa-riquenhos já estão à venda, adquira aqui e aqui. O evento na Jai ainda abriga shows de três instituições do hardcore nacional, como os veteranos do Paura e Good Intentions, e o altivo quarteto paulista Escombro.
Nas apresentações da Final Tour, o Billy the Kid deve fazer um apanhado de todos os discos, desde o explosivo debut, Esta Ciudad Ardera', passando pelo colossal 'Jonestown' até o pesado e até então último registro, 'Destroy Babylon', além de trazer músicas dos demais álbuns da carreira.
Não à toa o Billy the Kid é considerado uma mais bem sucedidas bandas da Costa Rica, com respaldo inclusive de mídias tradicionais, fora do nicho em seu país natal.
O quinteto, com base na capital San José e formado em 2008 (músicos que vieram de bandas locais como Ablaze the Embers, Tiempos de Gloria e Código Penal), canta em inglês e em espanhol e faz uma mistura única de hardcore, metal, hip hop, reggae e até dance hall. Mais informações no Instagram do Billy the Kid estão disponíveis no Instagram.
Atrações nacionais no show de São Paulo
Paura
Clássica banda de hardcore baseada na cidade São Paulo, o Paura resiste no underground há mais de 25 anos. Sempre musicalmente atual e afiado em seu conteúdo lírico, mais uma vez o Paura vem mostrar que hardcore também é coisa de gente grande.
Good Intentions
Os veteranos do straight edge vêm outra vez mais nos mostrar que hardcore é mais que música. Posturado e alerta, o Good Intentions sempre foi sinônimo de apresentações catárticas. Uma banda que se consolidou no underground sem jamais esquecer de seus ideais.
Escombro
A banda mais pesada da cidade ataca novamente. Com guitarras ultrapesadas e letras agressivas, com mensagens críticas, o Escombro ganhou notoriedade na cena ao longo dos últimos anos. Unindo a estética do hardcore a citações famosas no mundo do rap, o Escombro é uma ode ao que há de mais sincero no submundo.