Brasil

Biólogos retiram cerca de 5 kg de parasitas de tartaruga-cabeçuda

Animal marinho foi encontrado em Itanhaém, no litoral de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Biólogos retiram cerca de 5 kg de parasitas de tartaruga-cabeçuda

Foto: Divulgação/Instituto Biopesca

Biólogos e veterinários tiraram cerca de 5 kg de parasitas, entre sanguessugas e lepas, de uma tartaruga-cabeçuda (caretta caretta) que foi encontrada no último dia (7), na faixa de areia de Itanhaém, no litoral de São Paulo.  Segundo informações do  Instituto Biopesca, a tartaruga, que se trata de um jovem macho de 79 kg, foi encaminhada à Unidade de Estabilização de Praia Grande, onde recebeu os primeiros cuidados. 

Logo depois, o animal marinho foi transferido para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do Instituto Gremar, em Guarujá, no dia 14 deste mês, onde está alocada sob observação em um tanque de volume baixo de água, com controle de temperatura e fazendo sessões de oxigenoterapia, de acordo com informações do Gremar. Recentemente, o animal marinho precisou passar por transfusão de sangue.

O Instituto Biopesca, que realizou o resgate da tartaruga-cabeçuda, disse que é pouco comum encontrar animais desta espécie na região do litoral paulista. Em cinco anos, apenas quatro tartarugas desta espécie foram encontradas vivas durante monitoramento do trecho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.