• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • BNDES vai ter que explicar à Justiça sobre banco já estar adiantado na privatização da Eletrobras
Brasil

BNDES vai ter que explicar à Justiça sobre banco já estar adiantado na privatização da Eletrobras

Declaração foi dada pelo presidente do banco, Gustavo Montezano

Por Da Redação
Ás

BNDES vai ter que explicar à Justiça sobre banco já estar adiantado na privatização da Eletrobras

Foto: Reprodução/ Infomoney

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômica e Social (BNDES), Gustavo Montezano, vai ter que explicar à juíza da 23ª Vara Cível Federal do Rio de Janeiro sobre declarações recentes à CNN Brasil de que o banco estaria adiantado na modelagem da privatização da Eletrobras. O banco tem até 20 dias para se pronunciar.

Uma decisão judicial proibiu o BNDES de fazer estudos sobre a privatização da companhia porque a medida provisória (MP) que era responsável pela autorização caducou. Caso Montezano não esclareça as solicitações da juíza, o banco pagará uma multa diária no valor de R$ 20 mil. 

Também há uma ação judicial dos funcionários da Eletrobras, onde questionam a legalidade desses estudos e requer que o banco apresente todos os trabalhos internos e independentes já realizados para a estruturação e modelagem de desestatização da companhia. A ação ainda pede explicações sobre a quantidade de funcionários designados para essas tarefas, além dos recursos gastos em contratações externas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário