Bolsonaristas anunciam perda de seguidores nas redes sociais nesta segunda (14)
Internautas não identificaram justificativa para diminuição
Foto: Reprodução
Aliados do presidente Jair Bolsonaro anunciaram a perda "sem motivo" de seguidores nas redes sociais nesta segunda (14). O secretário de Cultura do governo, Mário Frias, disse ter milhares de seguidores eliminados do perfil. "Isso só mostra a necessidade de regras públicas de controle, que garantam a liberdade e os direitos dos nossos cidadãos. No Brasil existe uma Constituição, ela não se dobrará para os interesses de grandes empresas", opinou.
O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) também comentou que "algo muito estranho" aconteceu no twitter dele: " Até algumas horas atrás eu estava com 488 mil seguidores e, repentinamente, caiu para 475 mil. [O] Twitter está retirando meus seguidores ou excluindo contas em massa?", questionou.
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, passou pelo menos e perdeu 10 mil seguidores. O irmão de Abraham e ex-assessor da Presidência da República, Arthur Weintraub, fez a mesma denúncia. "Segunda vez que o twitter proporciona esse tipo de demonstração de pluralidade. Plataforma bolivariana. Em comparação com isentões e socialistas, eles não perderam, mas ganharam seguidores", comentou sem detalhar.