• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro alfineta Mourão após fala sobre Rússia e Ucrânia: "Não é competência dele"
Política

Bolsonaro alfineta Mourão após fala sobre Rússia e Ucrânia: "Não é competência dele"

Presidente, em live, enfatiza que somente o chefe do Executivo se posiciona sobre o tema

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro alfineta Mourão após fala sobre Rússia e Ucrânia: "Não é competência dele"

Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) alfinetou, durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (24), o vice-presidente Hamilton Mourão, após o militar afirmar que o Brasil não apoiaria uma invasão russa na Ucrânia. 

Citando uma fala de Mourão, em que o vice-presidente afirma que o "Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano", o presidente afirma "o artigo 84 da Constituição disse: 'quem fala sobre esses assuntos é o presidente, e o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final."

"Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, tá falando algo que não deve, que não é de competência dela, é competência nossa.", seguiu.

Segundo Bolsonaro, ele só se posiciona sobre temas como este após consultar os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. 

"Quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse conflito Rússia e Ucrânia? Eu falo depois de ouvir o ministro Carlos França [das Relações Exteriores] e o da Defesa, Braga Netto. Eu quero ouvir pessoas que realmente são ministros para tratar desses assuntos", explicou.

Além disso, o presidente citou a ida recente à Rússia e afirmou ter feito um "contrato excepcional" com Vladimir Putin, ressaltando que o país é dependente dos fertilizantes russos. 

"Nós viajamos em paz para a Rússia, fizemos um contrato excepcional com o presidente russo Vladimir Putin, somos dependentes de fertilizantes da Rússia e da Bielorrúsia", disse. Concluindo que "mais ninguém fala, quem tá falando tá dando piruada naquilo que não lhe compete", em referência à Mourão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário