Política

Bolsonaro apresenta proposta para alterar regras da CNH

O presidente entregou o projeto pessoalmente; esta seria uma das estratégias de aproximação com a Câmara

Ás

Bolsonaro apresenta proposta para alterar regras da CNH

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Conforme dito no último final de semana, o presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta terça-feira (4), o projeto com alterações nas regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Câmara dos Deputados. Ele foi pessoalmente entregar o projeto. Essa era uma das propostas de campanha de Bolsonaro.

No projeto de lei, Bolsonaro apresenta a alteração do prazo de cinco para dez anos a validade do documento e dobra de 20 para 40 pontos o limite de multas até a suspensão da CNH. Além disso, o projeto apresenta mudanças na validade da habilitação para idosos, no transporte de crianças e a extinção de exame toxicológico para motoristas profissionais.

Entregue diretamente para Rodrigo Maia, presidente da Câmara, antes de ser aprovado, o projeto precisa ser analisado e passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

Após entregar o documento, Bolsonaro falou com jornalistas a respeito das mudanças e disse que está confiando mais no povo.

“Nós começamos a acreditar mais na população. Quanto mais lei tem o país é sinal que ele não tá indo no caminho certo. Quanto menos leis, o povo está mais consciente dos seus deveres”, disse. Além disso, o presidente destacou que o projeto é mais complexo do que se apresenta, pois tem que ser analisado de âmbito geral.

"É um projeto que parece que é simples, mas atinge todos do Brasil. Porque todo mundo é motorista ou anda de uma forma ou de outra em um veículo automotor", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário