Bolsonaro celebra convite de Trump para posse nos EUA e pede que Moraes libere o passaporte
Segundo o ex-presidente, uma petição já foi encaminhada pelo seu advogado ao STF
Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou o convite recebido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comparecer à cerimônia de posse em Washington, no próximo dia 20 de janeiro.
"Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente @JDVance, no próximo dia 20/JAN", escreveu nas redes sociais.
Na mesma publicação, apontou que o advogado que o representa solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal, a liberação do passaporte, que está retido na Polícia Federal desde fevereiro de 2024.
“Meu Advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o Ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, finalizou.
Bolsonaro também compartilhou o vídeo do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), em que cobra um posicionamento de Moraes para que reveja a liberação do documento necessário para que o pai realize a viagem internacional.
O ex-presidente já solicitou a liberação do passaporte ao STF quatro vezes no ano passado. Ele está com o passaporte retido e proibido de deixar o país devido às investigações das tratativas golpistas ocorridas durante a reta final do governo dele, em 2022.