Bolsonaro cobra discurso político de Mandetta em pandemia do coronavírus
Bolsonaro considera que o tom adotado por Mandetta tem gerado histeria
Foto: Reprodução/ A Gazeta
O presidente Jair Bolsonaro vem cobrando do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mnadetta, para que ele passe a adotar um discurso mais afinado ao do Palácio do Planalto quando o assunto for o combate à pandemia do coronavírus.
Bolsonaro ainda considera que o tom adotado por Mandetta tem gerado histeria, e que no momentom o papel do poder público deveria ser de acalmar a população, e não causar o pânico.
No último fim de semana, por exemplo, Bolsonaro reclamou sobre a participação de Mandetta em uma entrevista à imprensa ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Mandetta havia avisado sobre a entrevista, mas não mencionou que seria ao lado do tucano.
Doria tem feito elogios públicos a Mandetta, e afirmado que se arrependeu de ter votado em Bolsonaro. O que deixou o presidente irritado, de acordo com auxiliares próximos, pelo fato do ministro da Saúde não tê-lo defendido.
Depois do incômodo, Mandetta passou a adotar um discurso mais próximo ao do presidente, ao comentar sobre a previsão de que o Brasil terá aumento de casos de infecção pelo coronavírus até junho.