Bolsonaro comemora um ano da eleição que o levou à Presidência da República
Presidente, pelo Twitter, relembra conquistas dos quase 11 meses de governo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No dia 28 de outubro de 2018, há exatamente um ano, foi eleito com 55,13% dos votos o atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL).
O paulista, que era deputado federal na época, derrotou o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, em segundo turno. O próprio presidente relembrou o fato histórico e agradeceu ao povo brasileiro em sua conta oficial no Twitter.
Além disso, Bolsonaro reforçou que seu governo mantém o mesmo objetivo de um ano atrás: "colocar o Brasil em um lugar de destaque no mundo", e relembrou algumas das conquistas de seu governo nos quase 11 meses no poder:
Relembre os pontos memoráveis da eleição de Bolsonaro
O ano passado poderia ser considerado o ano de Jair Bolsonaro, de tanto que seu nome foi repercutido nas redes sociais, veículos tradicionais ou até mesmo em conversas na mesa de bar. O até então deputado se candidatava pela primeira vez ao cargo de presidente da República.
Confirmada a candidatura, Bolsonaro participou de um pleito marcada pela bipolaridade de chapas: o PT, ansiando pelo retorno ao poder, e o PSL, um partido nanico e sem expressão política.
Nessa caminhada, o presidente tomou uma facada, ficou internado, não participou dos debates na televisão aberta e, como dito antes, venceu as eleições com mais de 57,7 milhões de votos válidos.
Entre o período de transição do Governo de Michel Temer para o de Jair Bolsonaro, o presidente foi anunciando aos poucos quem seriam seus ministros e a fusão e dissolução de alguns dos ministérios nacionais. Reduziu os 30 ministérios nacionais para 22, tendo Sérgio Moro, até então Juiz Federal, como o seu mais novo ministro da Justiça e Segurança Pública.