Bolsonaro comemora vinda de navios russos com fertilizantes ao Brasil
Presidente afirma que "não sobrevivemos sem fertilizantes" e que agronegócio brasileiro representa segurança alimentar
Foto: Reprodução/Twitter
Durante a abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro comemorou o envio de 27 navios russos carregados de fertilizantes que chegarão ao Brasil.
“Quando estive, há poucas semanas, na Rússia tratando de fertilizantes, momentos antes do ataque ao país vizinho, fomos lá lutar pelo interesse do Brasil, porque não sobrevivemos sem fertilizantes”, disse o presidente, em referência a sua visita a Putin em fevereiro. Bolsonaro completou afirmando que o agronegócio, além de representar ¼ do PIB brasileiro, representa segurança alimentar.
Bolsonaro disse ter recebido pedidos da Organização Mundial do Comércio para exportar mais alimentos, e alegou que o mundo “não sobrevive sem os alimentos do Brasil”. O presidente lembrou que, ao dar títulos de terras a assentados. “Transformamos assentados em cidadãos, que estão ao lado do fazendeiro, trabalhando em conjunto. O fazendeiro é voltado ao agronegócio, e esse pequeno produtor voltado à agricultura familiar”, argumentou.