Bolsonaro confirma envio de mensagem para empresário sobre fraudes no TSE nas eleições de 2022
No texto, ele pede para que Meyer Nigri repassasse 'ao máximo' sobre a suposta fraude
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (23), que mandou a mensagem ao empresário Meyer Nigri pedindo para que ele compartilhasse um texto com críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso. Na mensagem, o então presidente pede para que fosse "repassado ao máximo" a informação, sem provas, de que teria havido fraudes no TSE nas eleições de 2022.
O teor da mensagem ao empresário levou a Polícia Federal a intimar o ex-presidente para explicar o envio de fake news sobre o processo eleitoral brasileiro.
"Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara] e eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse Bolsonaro em conversa rápida com o jornal Folha de S.Paulo antes de decolar de Brasília para São Paulo.
O ex-chefe do Executivo foi internado nesta manhã no Hospital Vila Nova Star para fazer exames de rotina, segundo informou o advogado Fábio Wajngarten.