Bolsonaro conversa com ministro da Justiça após ouvir queixas de caminhoneiros
Categoria reclama sobre postos de combustíveis exigirem pagamento para pernoitar no local
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um passeio de moto nesse domingo (6) nas regiões próximas ao Distrito Federal e, na passagem, conversou com alguns caminhoneiros em um posto de combustíveis.
A categoria aproveitou a presença do chefe do Executivo para fazer queixas sobre alguns postos os obrigarem a abastecer o veículo ou a pagar uma taxa para pernoitar no local. Nas redes sociais, o presidente publicou um vídeo em que aparece conversando com o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre o caso. Ele ainda pontua que tentou entrar em contato com o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, mas não obteve retorno.
“Seguinte: conversei com um caminhoneiro aqui e ele reclamou que tem local do Brasil que, pra ele dormir a noite no posto, só se ele abastecer o carro ou se ele pagar em torno de 25 reais. Liguei para o Vasques, mas ele deve estar ocupado. A informação é verdadeira. Já ouvi de outras pessoas. Vê como você pode ver aí a questão da defesa do consumidor e autuar esses postos de combustíveis”, disse Bolsonaro ao ministro durante a ligação.
Veja a publicação
- Caminhoneiro é obrigado pagar, ou abastecer, para pernoitar em alguns postos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2022
- Falei com o Ministro da Justiça na busca de solução.
- Hoje, domingo, na BR-060. pic.twitter.com/u8fvTZ57ts