Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação no Rio e chama minuta do golpe de ' fake news'
Ato está marcado para acontecer na praia de Copacabana, no feriado de Tiradentes
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores, neste sábado (6), para um ato no Rio de Janeiro, no feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes. A manifestação está marcada para acontecer na praia de Copacabana, a partir das 10h.
“Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia sobre o nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou Bolsonaro.
Este será o segundo evento de mobilização em defesa de Bolsonaro aem meio as investigações da Polícia Federal (PF) sobre a suposta articulação de um golpe de Estado depois da derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Em vídeo, publicado nas redes sociais, o ex-presidente chamou a minuta do golpe de "maior fake news da história do Brasil". O documento apreendido pela PF decretava Estado de Sítio e Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o resultado das eleições de 2022.
Confira o vídeo