Política

Bolsonaro critica PL das Fake News: "A gente fica desconfiado"

Presidente sugere que Edson Fachin teria 'intenções' com a medida

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro critica PL das Fake News: "A gente fica desconfiado"

Foto: Reprodução/Youtube

Em transmissão ao vivo na tarde desta sexta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou o Projeto de Lei que trata das Fake News e disse ficar "desconfiado" sobre intenções por trás da medida.

De acordo com Bolsonaro, "quem começa a escrever besteira na sua página, essa pessoa começa a perder seguidores, fica esquecido" e não há necessidade de existir uma proposta para regular isto.

Na live, o presidente sugeriu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, teria intenções por trás do projeto. 

"Por que ministros do STF quiseram aprovar o projeto das Fake News? A gente fica desconfiado né. Muita gente fala qual o interesse do Fachin em descobrir ou dizer que o CEP da ação da Lava Jato contra o Lula em Curitiba tinha que ter São Paulo ou no Distrito Federal", afirmou. 

De acordo com o chefe do Executivo, "o Sr. Fachin foi relator de uma proposta e, partir do sinal verde dele, foi feita a 'descondenação' do Lula, não foi a absolvição".

Bolsonaro descreve que aconteceu um "tremendo desgaste" e que o presidente do TSE teria sido "um militante de esquerda" e "advogado do MST". "Isso é verdade, não é Fake News, temos até vídeo dele falando isso", disse,

Também foram levantadas suposições sobre as motivações da saída de Lula da prisão. "Ele botou o Lula pra fora, botou o Lula pra fora só pra vê-lo livre? A gente entende que ninguém vai colocar o cara pra fora simplesmente para ficar passeando por aí com sua namorada, noiva e atualmente sua jovem esposa", disse.

"Botou pra fora para ser Presidente da República", afirmou Bolsonaro sobre Edson Fachin ter relatado ação que tratava da tramitação processos contra Lula no âmbito da Lava Jato. "A conclusão fica a vocês para entenderem", seguiu.

De volta à PL das Fake News, Bolsonaro questionou qual seria "o interesse em regulamentar as mídias tradicionais bem como as mídias sociais", afirmando que o texto da proposta "entre outras coisas, busca o fortalecimento economicamente da imprensa tradicional e garantir o monopólio da informação". 

"O que tu postar da Folha, Globo, é positivo. O que tu postar da tua cabeça, ia passar a ser fake news", disse, completando que a ação coloca em risco a liberdade de expressão e física da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.