Bolsonaro deve assinar entre 10 a 12 acordos comerciais durante viagem à Índia

Presidente visita o país entre 24 e 27 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro deve assinar entre 10 a 12 acordos comerciais durante viagem à Índia

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Com visita oficial programada para Índia entre os dias 24 e 27 janeiro, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar entre 10 e 12 acordos comerciais e de investimentos no país. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo Ministério das Relações Exteriores.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 2,76 bilhões para a Índia, valor considerado baixo pelo governo que enxerga um potencial de crescimento sobretudo nas áreas de alimentos e energia. “Há muito potencial a ser explorado”, disse o embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia em entrevista coletiva.

Brasil e Índia devem assinar acordos para facilitar os investimentos de ambos os lados e de cooperação nas áreas de segurança cibernética, bioenergia e saúde, pontuou o embaixador. “O objetivo da viagem é ter esse olhar específico para a Ásia, que é de longe a região mais dinâmica do mundo e também uma região que tem 65% da população mundial. Com a Índia, ainda temos muito espaço para melhorar o comércio”, reforçou.

Ao menos seis ministros estão confirmados na comitiva presidencial: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Osmar Terra (Cidadania).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.