Bolsonaro diz que eleições na América do Sul servem como um alerta ao Brasil
Declaração foi feita em Balneário Camboriú (SC), após particir da Marcha para Jesus
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no sábado (25), que as recentes eleições de presidentes de esquerda na América do Sul – o pleito na Colômbia com a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro – servem como um alerta ao país. A declaração foi feita em discurso na praia de Balneário Camboriú (SC), após participação na Marcha para Jesus.
“As pessoas precisam ser alertadas, convencidas de que, se o Brasil ir para o lado da esquerda, nós entraremos num trenzinho que começa pela Venezuela, passa pela Argentina, vai no Chile e agora o penúltimo vagão está sendo a Colômbia”, defendeu o mandatário da República.
Sem apresentar dados, o chefe do Executivo federal destacou que o “serviço público mais procurado na Colômbia é o da emissão de passaporte”. “Pessoas que já pensam em abandonar o seu país a exemplo do que aconteceu há 10 anos com a Venezuela”, completou.
Ainda segundo o presidente, Balneário Camboriú está próximo de Dubai, nos Emirados Árabes. Ele deixou um alerta aos apoiadores catarinenses. “Parece que estamos perto de uma Dubai, mas para perder essa pomposidade basta uma coisa: pintarem a nossa bandeira de vermelha”, disse. “Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor a sua vontade sobre nós”, acrescentou.
Bolsonaro ainda afirmou que sua tentativa de reeleição à Presidência “é uma luta do bem contra o mal”.
“Nessa briga do bem contra o mal, nós sabemos o que está na mesa: um lado defende o aborto, o outro é contra; um lado defende a família, o outro quer cada vez mais desgastar os seus valores; um lado é contra ideologia de gênero, o outro é favorável; um lado quer que se povo se arme para que se afaste a sombra daqueles que querem roubar nossa liberdade”, enfatizou.