Bolsonaro diz que "Fachin tem uma forte ligação com o PT"
Presidente criticou anulação das condenações de Lula pela Lava Jato do Paraná
Foto: Divulgação | Montagem
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Lula pela Lava-Jato do Paraná e disse que o ministro "tem uma forte ligação com o PT", partido de Lula.
Bolsonaro disse que não ficou surpreso com a decisão e que caberá ao Plenário atestar ou não a anulação.
"Qualquer decisão dos 11 ministros, é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin tem uma forte ligação com o PT, não nos estranha uma decisão nesse sentido. É uma decisão monocrática, mas vai ter que passar pelo plenário para que tenha a devida eficácia", disse o presidente em entrevista a CNN Brasil.
Em relação a uma possível disputa com Lula nas eleições de 2022, Bolsonaro classificou a gestão do PT como "catastrófica" e acredita que os brasileiros não querem Lula como candidato.
"As bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Foi uma administração catastrófica do PT no governo... você tem desvios no BNDES que chegaram a trilhões, os rombos nas estatais, na Petrobras foram enormes, o que o pessoal na delação premiada devolveu. Acredito que o povo brasileiro não quer ter um candidato desse em 2022 e nem sequer pensar numa possível eleição dele. A Bolsa foi lá para baixo e o dólar foi lá para cima", completou.
Leia também: