Política

Bolsonaro diz que 'não existe mais lei no Brasil por parte do STF'

Segundo o chefe do Executivo, ministros da Casa estão 'fora das quatro linhas' da Constituição Federal

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que 'não existe mais lei no Brasil por parte do STF'

Foto: Agência Brasil

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "não existe mais lei no Brasil" por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não existe mais lei no Brasil por parte do STF. É uma obsessão por tentar me tirar daqui ou me fazer inelegível, ou me fazer perder as eleições.", disse o chefe do Executivo no canal de Leda Nagle, no Youtube.

Segundo Bolsonaro, os ministros do STF, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso estão "há muito tempo fora das quatro linhas" da Constituição Federal.

Fachin é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que substitui Barroso no posto. Já Moraes, com quem Bolsonaro já teve diversos desentendimentos, foi eleito recentemente e presidirá a Corte Eleitoral a partir de agosto, se mantendo durante o pleito deste ano.

"O Lula é o candidato desses três. Não tenho dúvida disso. O Lula é o candidato do Fachin, do Barroso e do Alexandre de Moraes. Eles não fazem nada no outro lado, só do meu lado. Isso é claríssimo o que está acontecendo", afirmou Bolsonaro, citando o maior adversário no pleito deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na entrevista, o presidente também voltou a citar que Fachin foi responsável por tirar Lula da prisão e torná-lo elegível, ao anular as condenações dele na Lava Jato. 

"Eles ficam [os ministros] fustigando o governo, usando o poder que eles têm no Supremo para questionar o tempo todo", afirmou.  "Que querem impedir (minha candidatura à reeleição) não há dúvida. Vão conseguir? Eu acho que vão fazer tumulto, eles podem até lá cassar meu registro, alguns dias depois o pleno, por exemplo, desfaz, mas fica aquela imagem para o Brasil todo", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário