Bolsonaro diz que sentiu 'confiança na conversa' com Joe Biden
Em live nos EUA, presidente afirma que reunião bilateral pautou 'temas de interesse mundial'
Foto: Reprodução/TV Brasil
Em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "sentiu confiança" durante encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
O chefe do Executivo afirmou ainda que a conversa teve como pauta assuntos de interesse mundial. “Conversamos numa bilateral, tratando de vários assuntos, e numa reservada que durou 30 minutos, ficamos ali a um metro de distância, sem máscara, tratando de assuntos de interesse dos nossos países e também que interessam ao mundo todo", disse.
"Senti confiança na conversa com ele, a preocupação dele é semelhante à nossa, em relação às questões que, repito, são do mundo todo. Conflitos que existem no mundo, que sejam cada vez mais atenuados, ou acabem”, seguiu.
Além disso, ao adentrar no assunto, Bolsonaro chegou a se confundir e citou ter tido uma conversa com Donald Trump, confundindo o atual mandatário dos EUA com o antigo, que apoiava.
Na transmissão, o presidente também citou a guerra vivida entre a Ucrânia e a Rússia, afirmando que "não queria nem que a guerra tivesse começado", além de comentar também as buscas pelo indigenista Bruno Pereira, e pelo jornalista inglês Dom Phillips, que estão desaparecidos desde o último domingo (05), no Vale do Javari, região no oeste do Estado do Amazonas.