Bolsonaro encaminha PL que busca crédito extra para Infraero, Correios e outras estatais
Projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional e abre espaço para R$ 113,3 milhões
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que dá espaço para R$ 113,3 milhões de crédito suplementar no Orçamento de Investimento para as estatais Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG), Companhia Docas do Pará (CDP), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). As informações são da CNN Brasil.
O governo não detalhou, porém, o rateio do recurso por estatal, mas explica que o reforço para a TBG tem como objetivo a aquisição do gás de empacotamento (Linepack), que é insumo necessário para operação do gasoduto.
Quanto à CDP, a verba pretende dar prosseguimento a alguns investimentos voltados para o Porto de Santarém, o Porto de Vila do Conde, o Terminal Portuário de Outeiro e o Porto de Itaituba.
Para a Infraero, o recurso vai servir para atender a condicionantes ambientais referentes à obra de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macapá, já concluída, mas que aguarda homologação após o atendimento dessas condicionantes.
No caso dos Correios (ECT), o reforço orçamentário vai permitir a troca de parte dos veículos fora da vida útil, “bem como a instalação de novos pontos de atendimento, totalizando uma expansão, em 2022, de 100 novas agências”.