Bolsonaro "irá se cansar" de Paulo Guedes, afirma ex-ministro Delfim Netto
Economista também falou sobre possíveis reações do mercado financeiro se Lula voltar à presidência
Foto: Reprodução
O economista e ex-ministro Delfim Netto disse nesta quarta-feira (19) que o presidente Jair Bolsonaro "iria se cansar" do ministro da economia, Paulo Guedes, e que isso poderia prejudicar o próximo pleito, caso ele fosse eleito.
Além disso, durante entrevista a um site, o economista falou de uma eventual volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à principal cadeira do Executivo nacional e a reação do mercado financeiro. “O encaminhamento do Lula seria melhor [para o mercado financeiro] (...) O mercado nunca progrediu e lucrou tanto como na época do Lula. E o Brasil cresceu no curto prazo. O Lula é um diamante bruto que se cultivou. E mostrou isso no governo”, acrescentou.
Ao falar do Partido dos Trabalhadores (PT), ele ressaltou a diferenciação dos governos do Lula dos da ex-presidente Dilma Rousseff.
“A administração dele foi muito boa. Não podemos confundi-la com a da Dilma. A Dilma era voluntariosa, tinha ímpetos complicados. Basta ver a tragédia que ela fez no setor elétrico. O governo Lula não fez nada disso”, afirmou.