Brasil

Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e decreta luto oficial

Ex-primeiro-ministro japonês foi assassinado a tiros

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e decreta luto oficial

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), decretou nesta sexta-feira (8) luto oficial de três dias pela morte do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. Em publicação nas redes sociais, o mandatário também lamentou o óbito. O líder japonês tinha 67 anos e faleceu hoje após ser baleado enquanto fazia um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão.

Um homem de 42 anos foi detido. Segundo a imprensa japonesa, o atirador é um ex-integrante da Marinha do Japão. “Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão”, escreveu o presidente em uma rede social.

Bolsonaro também manifestou solidariedade à família de Abe. “Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.