Política

Bolsonaro pede convocação de mais mil aprovados na PF e PRF

Proposta, no entanto, ainda não foi sancionada pelo chefe do Executivo

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro pede convocação de mais mil aprovados na PF e PRF

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PF) voltou a pedir ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a convocação de mais mil aprovados nos concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nesta segunda-feira (2), durante conversa com apoiadores, o mandatário afirmou que “tem 500 vagas”. 

“Foi aprovado um PLN [Projeto de Lei do Congresso Nacional], na semana passada, para 500 vagas da PF e PRF. Não temos orçamento para este ano. Não tem como formar na academia também. Ao todo, gastei todo meu limite. Não posso incorrer na Lei de Responsabilidade Fiscal. Quero ver se publica hoje. Tem 500 vagas preparadas para cada lado”, disse Bolsonaro. 

O PLN a que Bolsonaro se refere foi aprovado na última quinta-feira (28) e abriu crédito suplementar de R$ 2,57 bilhões para a recomposição de despesas com pessoal e o reforço de dotações do Plano Safra 2021/2022. A proposta, contudo, ainda não foi sancionada pelo chefe do Executivo. 

Ainda na ocasião, Bolsonaro também ironizou uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, o petista disse que o presidente não gostava de “gente”, só de policiais. “Estou resolvendo a questão da PF e PRF porque são até lucrativos para nós, tá? Apreensões, combate à corrupção… Por isso que um cara de nove dedos falou que eu ‘não gosto de gente, só gosto de polícia'”, afirmou Bolsonaro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.