Brasil

Jair Bolsonaro pode indicar diplomata para embaixada do Brasil nos EUA

Eduardo Bolsonaro terá até o fim do ano para definir se permanecerá na liderança do PSL na Câmara

Por Da Redação
Ás

Jair Bolsonaro pode indicar diplomata para embaixada do Brasil nos EUA

Foto: Paulo Monauer

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (22), que poderia indicar o diplomata Nestor Forster para assumir a Embaixada do Brasil nos EUA, caso o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desista do posto.

De acordo com Bolsonaro, Eduardo definirá até o final deste mês se deseja ter o nome submetido à aprovação do Senado ou se permanecerá na liderança do PSL na Câmara. O presidente se comunicou com a imprensa momentos antes de prosseguir para a cerimônia de coroação do imperador japonês, Naruhito, em Tóquio.

Meses atrás, a indicação de Foster para a Embaixada do Brasil nos EUA era dada como certa por integrantes do Itamaraty. Em junho deste ano, ele foi promovido para ocupação do posto. Contudo, um mês depois, diplomatas foram surpreendidos pela possibilidade do presidente indicar o filho, Eduardo.

Embora tivesse conseguido aprovação do governo americano, Bolsonaro encara dificuldades para viabilização do nome do filho no Senado. A crise no PSL também contribui para diminuir as chances do parlamentar. Atualmente, o presidente considera que seria mais estratégico o filho auxiliar a "pacificar" o partido e "catar os cacos" deixados pela crise interna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.