Bolsonaro recebe ministros Fachin e Moraes no Palácio do Planalto
Encontro ainda conta com as presenças do advogado Bruno Bianco e do subchefe Pedro Cesar Sousa
Foto: Isac Nóbrega/PR; Agência Brasil; Rosinei Coutinho/SCO/STF
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe, nesta segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin e Alexandre de Moraes. O encontro ainda contará com as presenças do Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, e do Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.
O objetivo é a entrega de convite da solenidade de posse do presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá no dia 28 de fevereiro.
Atual vice-presidente do TSE, Fachin vai suceder o ministro Luís Roberto Barroso na presidência da Corte eleitoral entre fevereiro e agosto, quando o comando passará para as mãos de Moraes, durante as eleições de 2022.
Ainda nesta segunda (7), Bolsonaro recebe a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o ministro Emmanoel Pereira, presidente eleito do tribunal, a fim de receber convite para a posse da nova direção do TST.
Além disso, o chefe do Executivo terá reuniões com o ministro da Defesa, Braga Netto, o Alto Comando das Forças Armadas e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.