Política

Vereador do PT lidera invasão de igreja em manifestação pela morte do congolês

Segundo o petista, a igreja é um local público e, por isso, não houve invasão

Por Da Redação
Ás

Vereador do PT lidera invasão de igreja em manifestação pela morte do congolês

Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes invadiu a Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba, nesse domingo (6), para pedir justiça pela morte do congolês, Moïse Mugenyi Kabagambe. O vereador Renato Freitas (PT), apontado como suposto líder do protesto.   

A assessoria do petista foi procurada pelo portal Banda B e afirmou que a igreja é um local público e que o espaço estava aberto, não havendo invasão. 

Por meio das redes sociais, o petista se manifestou sobre o caso. “Ato contra o racismo e toda a forma de violência, hoje no Largo da Ordem. Pelas vidas de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho! Dois homens negros brutalmente assassinados no Brasil”.

Por causa do ocorrido, o vereador Eder Borges (PSD) gravou um vídeo prometendo representar contra o petista na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (7).

“Um bando de marginais liderado por um vereado do PT de Curitiba invadiu a missa da igreja do Rosário. Nos próximos dias, vou falar mais no plenário e nesta segunda-feira vou entrar com uma representação no Conselho de Ética contra este moleque porque escarnecer a fé não vou aceitar”, disse o vereador do PSD.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário