Bolsonaro sanciona lei de isenção de IPI para taxistas e pessoas deficientes

Novo texto também aumenta preço máximo do automóvel que poderá ser adquirido com isenção do IPI pela pessoa com deficiência

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro sanciona lei de isenção de IPI para taxistas e pessoas deficientes

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Bolsonaro (PL) sancionou, na sexta-feira (31), o Projeto de Lei que prorroga até 31 dezembro de 2026 a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos por motoristas profissionais e pessoas com deficiência. A isenção estava prevista para terminar em 2021.

A lei beneficia taxistas, motoristas de aplicativos e pessoas portadoras de deficiência física, visual, auditiva e mental severa ou profunda e pessoas com transtorno do espectro autista. Um das novidades é que as pessoas portadora de deficiência auditiva, que não estavam previstas na legislação anterior, foram incluída nessa prorrogação.

O novo texto também aumenta o preço máximo do automóvel que poderá ser adquirido com isenção do IPI pela pessoa deficiente. O valor passa de R$ 140 mil para R$ 200 mil, incluídos os tributos incidentes.

Neste sábado (1º), o presidente disse em publicação nas redes sociais que a medida “aquece a indústria automobilística e faz justiça com os taxistas e as pessoas com deficiência”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.