Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta, mas com 'pressão controlada'
Ex-presidente foi hospitalizado com urgência na sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/RedesSociais
Há uma semana, Bolsonaro está internado no Hospital DF Star se recuperando de uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Segundo o boletim médico, o "episódio de alteração da pressão arterial" teria sido "normalizado" e ele está com a pressão controlada e boa evolução clínica.
"Continua em jejum oral e com nutrição parenteral [por sonda] exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação", informaram os médicos.
Bolsonaro ainda segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sem receber visitas e sem previsão de alta. O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma "suboclusão intestinal" – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores.
Pela manhã, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece sem as bandagens no tórax, com uma cicatriz à mostra.
"Hoje pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen", escreveu na legenda.
O ex-presidente também cita, no post, "sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação".
Leia mais: Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral
Leia mais: Bolsonaro faz primeira aparição nas redes após cirurgia: 'buscando forças para levantar da cama'