Bolsonaro solicita ao STF acesso a depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica
Ambos prestaram depoimentos recentemente e são investigados por não tentarem impedir o suposto plano de Golpe de Estado
Foto: Marcos Corrêa/PR
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acesso aos depoimentos prestados pelos ex-comandantes do Exército Marco Antônio Freire Gomes e da Aeronáutica Carlos Baptista Júnior à Polícia Federal, relacionados ao alegado golpe de Estado orquestrado pela cúpula de Bolsonaro que visava impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.
Para ter acesso aos depoimentos, os advogados de Bolsonaro solicitaram uma "atualização dos autos com a juntada dos termos de declarações relativos às últimas oitivas realizadas".
O general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (1º). Enquanto isso, o ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro-do-ar Carlos Baptista Júnior, depôs em 23 de fevereiro.
Segundo a denúncia da Polícia Federal, ambos os nomes tinham conhecimento do suposto plano elaborado pelos aliados do ex-presidente e não tomaram medidas para impedir.
Até o momento, não houve, no entanto, uma atualização que indique se, de fato, a defesa do ex-presidente teve acesso a ambos os depoimentos.