Bolsonaro tem melhora e deve reassumir Presidência amanhã
Segundo o boletim médico, presidente apresentou “evolução clínica favorável"
Foto: Reprodução / Twitter
O presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora do quadro de saúde após a cirurgia de um tratamento de uma hérnia incisional na região do abdome e deve reassumir a Presidência da República nesta sexta-feira (13). Foi a quarta operação pela qual o presidente passou desde que sofreu uma facada em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. O vice-presidente, Hamilton Mourão, está no exercício da Presidência.
Segundo o boletim médico, Bolsonaro apresentou “evolução clínica favorável" e tem recuperação progressiva dos movimentos intestinais. O presidente também não tem dores, febre ou sinais de infecção.
Alimentação
Bolsonaro continua recebendo alimentação endovenosa (pelas veias). Na segunda-feira (9), o presidente chegou a começar uma dieta líquida, com gelatina, chás e caldo ralo. No entanto, essa etapa teve de ser suspensa após dificuldades no funcionamento dos intestinos do presidente.
Para contornar o problema, foi introduzida, pelo nariz, uma sonda que vai até o sistema digestivo. O aparelho retira o excesso de gás e líquido. De acordo com o cirurgião, a sonda deve ser retirada em breve.
Além disso, por recomendação médica, o presidente tem evitado receber visitas.