Política

Bolsonaro tira Onyx e convida general Braga Netto para assumir Casa Civil

General chefiou a intervenção no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro tira Onyx e convida general Braga Netto para assumir Casa Civil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto, atual Chefe do Estado-Maior do Exército para assumir o cargo de ministro da Casa Civil. Ele vai substituir Onyx Lorenzoni, que deverá ser realocado para o Ministério da Cidadania, que tem por chefe, Osmar Terra.

Se a troca for confirmada, todos os ministros que atuam no Palácio do Planalto serão de origem militar. Ainda segundo a fonte, o novo escolhido para a pasta é “um homem muito preparado”.

O atual titular da Cidadania precisou se explicar a respeito da contratação de uma empresa de tecnologia que, segundo a Polícia Federal, foi usada como laranja para desviar R$ 50 milhões no governo de Michel Temer.

A troca no governo é a segunda feita em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, Bolsonaro demitiu Gustavo Canuto do Ministério do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho em seu lugar.

Saiba mais sobre Braga Netto

O general de Exército Walter Souza Braga Netto, então comandante militar do Leste, foi escolhido pelo então presidente Michel Temer em 2018 como chefe da intervenção federal do Rio, uma medida inédita, que lhe concedeu poderes de governador do Estado na área da Segurança Pública. Ele é natural de Belo Horizonte e cumpre o “perfil mineiro”. Prefere o trabalho ao verbo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.