Bolsonaro visitará instalações militares em visita aos EUA no fim de semana
Encontro entre presidente e Donald Trump não está agendado
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e parte da equipe ministerial embarcam, neste sábado (7), para uma viagem de quatro dias a Miami, nos Estados Unidos. A agenda ainda inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visitas a instalações militares do Comando Sul, unidade das Forças Armadas do país americano responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul. Momentaneamente, um encontro entre Bolsonaro e o presidente Donald Trump não está previsto nos compromissos.
Segundo informou o Palácio do Planalto, Bolsonaro e pelo menos seis ministros viajam na manhã de sábado. Esta prevista antes, uma escala técnica em Boa Vista, capital de Roraima, para abastecimento. Na ocasião, o presidente deve ter uma reunião com autoridades do estado. A chegada a Miami deve ocorrer às 15h30 do mesmo dia, horário local. Ao pousar em solo americano, o presidente já terá uma noite agitada, com presença confirmada em eventos privados.
Na manhã de domingo (8), Bolsonaro e os ministros visitarão o Comando Militar do Sul, localizado próximo a Miami. Eles serão recepcionados pelo general responsável pela administração da unidade militar e, além de conhecer as instalações do local, devem assistir uma apresentação. Está prevista também uma mesa-redonda entre autoridades militares de ambos os países.