Bahia

Bombeiros ainda trabalham no local de incêndio em Camaçari

Fogo atingiu depósito que armazenava materiais reciclados, na última quarta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Bombeiros ainda trabalham no local de incêndio em Camaçari

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no rescaldo das chamas que atingiu, a dois dias, um depósito de materiais reciclados no bairro de Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo projeções da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) da Prefeitura de Camaçari, a estimativa é que o trabalho seja concluído nesta sexta-feira (19). A coordenadoria considerou o incêndio um dos maiores já registrados no município nos últimos anos. 

O coordenador da área, Ivanaldo Soares, afirma que a ocorrência está controlada.

“Nós já estamos com máquinas, carro-pipa, e todo o aparato para que a operação prossiga. Há, ainda, cerca de 20% da situação a ser resolvida, e hoje, de fato, estamos muito mais tranquilos”, informou o gestor.

Cerca de 240 mil litros de água foram utilizados desde o início das ações de combate ao fogo. 

A prefeitura de Camaçari chama atenção para um comportamento considerado "inadequado" por parte das famílias afetadas pelo incêndio. Algumas das trinta famílias afetadas que precisaram ser retiradas de suas residências como medida de segurança, insistem em retornar para buscar pertences.

Como parte da força tarefa montada pela prefeitura para lidar com os desdobramentos do incêndio, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) presta assistência às famílias, cujas casas ficam nas proximidades do depósito. Até o momento, 21 famílias estão sendo assistidas, das quais 15 foram encaminhadas para casa de parentes e/ ou amigos.

A ação inclui a oferta de refeições, água mineral, colchões e outros itens do benefício eventual prestado pela pasta.

Outras seis famílias, num total de 27 pessoas, entre crianças, adultos e adolescentes, foram encaminhadas para um alojamento no centro do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário