Bombeiros baianos resgatam mais de 200 pessoas atingidas pelas chuvas no RS
Ao todo, 22 homens do Corpo de Bombeiros da Bahia auxiliam equipes de resgate no território gaúcho
Foto: CBMBA
Os bombeiros baianos enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar equipes de resgate já resgataram mais de 200 pessoas até a última segunda-feira (6). Entre os resgatados estão mulheres, crianças e idosos.
Ao todo, 22 homens do Corpo de Bombeiros da Bahia foram enviados para o território gaúcho, que tem sofrido com o alto volume de chuvas e enchentes nos últimos dias. Até o momento, há o registro de 85 mortes e mais de 100 feridos.
As equipes baianas estão divididas em duas cidades: Galópolis, distrito de Caxias do Sul, onde permanecem em busca de pessoas soterradas pelos deslizamentos de terra na região, e Santa Lúcia do Piaí, para o resgate de 11 moradores que estão isolados na região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves.
Chuvas no RS
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na última quarta-feira (1º), pelos "eventos climáticos de chuvas intensas". Para esta semana, a expectativa é que mais chuvas caiam em todo o estado, deixando toda a população e autoridades em alerta.
Conforme a Climatempo Meteorologia, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode, ainda, dificultar os resgates.