• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bope da Bahia prendeu homens que faziam segurança de Adriano antes de confronto, diz secretário de Segurança
Brasil

Bope da Bahia prendeu homens que faziam segurança de Adriano antes de confronto, diz secretário de Segurança

Segundo Maurício Barbosa, a polícia baiana fez um cerco e o ex-policial reagiu com uma pistola

Por Da Redação
Ás

Bope da Bahia prendeu homens que faziam segurança de Adriano antes de confronto, diz secretário de Segurança

Foto: Reprodução/ O Eco

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, contou ao G1 que antes do confronto que matou o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Adriano Magalhães da Nóbrega, os agentes de três forças especias da polícia baiana prenderam homens que eram responsáveis pela segurança do miliciano. Adriano estava escondido em um sítio de um vereador do PSL na cidade de Esplanada. 

"Foram pegas pessoas que estavam dando cobertura, com armamento na mão, que indicaram que ele (Adriano) estava em num tereno próximo. A polícia fez o cerco, e ele tava com a pistola na mão e reagindo", contou o secretário.

No entanto, o secretário não informou quantas pessoas estavam na segurança de Adriano, que era procurado por integrar um grupo de matadores conhecido como Escritório do Crime. O miliciano também era investigado por suspeita de participar do repasse de dinheiro ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro, no esquema chamado de rachadinha. A mulher e a mãe de Adriano, Danielle Mendonça da Costa da Nóbrega e Raimunda Veras Magalhães, trabalharam no gabinete de Flávio. 

O secretário contou que espera mais informações da polícia do Rio já que não sabia que o sítio em que Adriano estava escondido pertencia ao vereador Gilsinho da Dedé (PSL), da cidade de Esplanada.

"De fato ele estava no sítio. Qual a relação que ele tem com o dono da fazenda. Isso tudo veio da polícia do Rio. Espero que eles nos passem todas as informações, porque nós não sabíamos de quem era a fazenda. Os desdobramentos da operação em si são nossos mas as informações de por que ele estava lá são da polícia do Estado do Rio", contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.