Esportes

Brasil bate Venezuela de virada e segue 100% nas Eliminatórias

Time sai atrás do placar, mas se recupera no segundo tempo e vence com autoridade

Por Da Redação
Ás

Brasil bate Venezuela de virada e segue 100% nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil segue 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na noite desta quinta-feira (7), a Seleção bateu, de virada, a Venezuela, por 3 a 1, no estádio Olímpico da UCV, em Caracas, pela 11ª rodada da competição. Com resultado, comandados de Tite seguem líderes, com 27 pontos, oito a mais que a vice-líder Argentina. Já os venezuelanos seguem na lanterna, com somente quatro.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 10 minutos. Soteldo recebeu passe pelo lado direito e cruzou na medida para Eric Ramírez, que aproveitou os escorregões de Marquinhos e Fabinho, e testou firme, no cantinho de Alisson, que se esticou mas não conseguiu evitar que a bola fosse para as redes. 1 a 0 para a Venezuela no jogo.

O gol de empate da Seleção só veio acontecer aos 25 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Raphinha para dentro da área, Marquinhos subiu sozinho e cabeceou para as redes de Graterol. 1 a 1 na partida.

Ainda sobrou tempo para o Brasil virar o jogo. Aos 36 minutos, após contra-ataque em velocidade do time brasileiro, Vinícius Júnior bateu para o gol, o goleiro deu rebote e a bola ia sobrar nos pés de Gabigol, mas o atacante foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado, que o próprio camisa 21 bateu com muita categoria, só deslocando o goleiro. 2 a 1 para a Seleção Canarinho.

á nos minutos finais, ainda sobrou tempo para um último gol do Brasil na partida. Aos 50 minutos, após Raphinha chegar a linha de fundo e cruzar para dentro da área, Antony bateu para anotar o terceiro. 3 a 1 para o Brasil.

O resultado serviu também para sustentar o tabu da Seleção nunca ter perdido para a Venezuela em Eliminatórias. São 18 jogos, com 17 triunfos brasileiros e um empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário