Esportes

Brasil conquista sete medalhas nos Jogos Mundiais Militares nesta segunda (21)

Time brasileiro chega a terceira colocação no ranking geral de conquistas

Por Da Redação
Ás

Brasil conquista sete medalhas nos Jogos Mundiais Militares nesta segunda (21)

Foto: Felipe Barra

O Time Militar Brasil subiu ao pódio em sete oportunidades nesta segunda-feira (21), nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em Wuhan, na China. Pela natação, três atletas da seleção principal levaram medalhas (João Luiz Gomes Júnior, que faturou a medalha de ouro na prova nos 50m peito; Fernando Schffer, ficou com a prata nos 200m livre, e por último, Viviane Jungblut terminou com bronze na prova feminina dos 1500m livre.

Pelo hipismo, o cavaleiro tenente-coronel Cláudio Goggia conquistou a prata no individual, modalidade saltos. O italiano Massimiliano Biachi ficou com a primeira colocação, enquanto o chinês Lixin Mao fechou o pódio com bronze.

A seleção militar conquistou três bronzes para o Brasil na ginástica artística, o atleta olímpico da ginástica Caio Souza ficou em terceiro no individual geral somando 82.331 pontos. As duas primeiras posições ficaram com os chineses Ruoteng Xiao (ouro) e Shudi Deng (prata). Na modalidade de salvamento aquático, mais dois bronzes foram assegurados. Um pela sargento Fernanda Andrade nos 100m e outro com a equipe que venceu a prova de 4x25m.

Classificação atual

Com as conquistas desta segunda-feira (21), o Brasil chega a terceira colocação no quadro geral de medalhas, totalizando 22 medalhas (três ouros, oito pratas e 11 bronzes). A China segue na primeira posição do ranking com 70 medalhas (41 ouros, 16 pratas e 13 bronzes). Na segunda posição vem a Rússia, com 51 (18 ouros, 17 pratas e 16 bronzes). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.