Coronavírus

Brasil é 4º maior país em número de mortes pela Covid-19 no mundo, afirma OMS

O número de infectados é superior a 100 mil

Por Da Redação
Ás

Brasil é 4º maior país em número de mortes pela Covid-19 no mundo, afirma OMS

Foto: Bruno Kelly/Reprodução

De acordo com balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (7), o Brasil representou 9,2% das mortes no mundo em 24 horas em virtude da Covid-19 no mundo. Foram registradas 6.500 mortes no mundo nas últimas 24 horas que antecederam o encerramento da contagem da agência. Desse total, 600 aconteceram no Brasil.

A agência encerrou a coleta de dados às 5h da manhã desta quinta-feira (horário brasileiro), o que impede que se tenha as informações mais atualizadas. Ainda assim, o registro sobre o Brasil coloca o país como o terceiro com maior número de mortes do mundo por causa do novo coronavírus no período avaliado.

Juntos, americanos, brasileiros e britânicos representam mais da metade de todos os mortos. Em todo o mundo, segundo a OMS, são 3,6 milhões de casos e 254 mil mortes. A Europa continua a liderar, com 1,6 milhões de casos, 80 mil a mais que o continente americano. Em termos de mortes, são 150 mil na Europa e 84 mil nas Américas.

Contaminados

O número de casos confirmados no Brasil aparece em destaque entre os países com o maior número de novos casos. No período examinado pela OMS, foram 6,9 mil novos casos e um total de 114 mil pessoas contaminadas. Apenas os EUA, com 22 mil novos casos, e a Rússia, com 11 mil, superaram o Brasil nas 24 horas examinadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.