• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Brasil tem um caso provável de hepatite infantil misteriosa; 71 estão em investigação
Saúde

Brasil tem um caso provável de hepatite infantil misteriosa; 71 estão em investigação

Um menino de 11 anos morreu no Hospital da Criança, no Rio de Janeiro, com suspeita da doença

Por Da Redação
Ás

Brasil tem um caso provável de hepatite infantil misteriosa; 71 estão em investigação

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após entrar na lista dos países em atenção para possíveis casos de hepatite de causa desconhecida, o Brasil começa a investigar 71 casos suspeitos da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, até domingo (5), foram notificados 106 casos, 34 foram descartados e 1 foi classificado como provável.

Neste domingo, um menino de 11 anos morreu no Hospital da Criança, no Rio de Janeiro, sob suspeita de hepatite aguda de origem desconhecida. A criança residia no Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve a suspeita da doença levantada pelos médicos.

Como informou a prefeitura, a criança deu entrada no Hospital Ferreira Machado na última quarta-feira (1), após apresentar sintomas como náusea, vômito, queda do estado geral, evoluindo para uma alternância de sonolência com agitação e icterícia.

Os médicos explicaram que os exames revelaram a presença de uma inflamação hepática, apresentando critérios para caso provável de hepatite aguda de origem desconhecida.

“Ainda no Hospital Ferreira Machado, o menino foi submetido a exames que afastaram a possibilidade de hepatite tipo A, B e C e também dengue. Foi realizada ainda pesquisa de antígeno para detecção de coronavírus, mas o resultado foi negativo. Também foi descartada a possibilidade de hepatite medicamentosa”, diz a nota.

Segundo o município, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi notificada sobre o caso. Agora, aguarda a conclusão do material encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). O caso está sendo investigado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.