• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil teve 182 acidentes aéreos desde morte da cantora Marília Mendonça, há um ano

Brasil teve 182 acidentes aéreos desde morte da cantora Marília Mendonça, há um ano

No período, 62 pessoas morreram em quedas de aviões de pequeno porte

Por Da Redação
Ás

Brasil teve 182 acidentes aéreos desde morte da cantora Marília Mendonça, há um ano

Foto: Divulgação

O acidente que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça completou um ano neste sábado (5), vitima de um acidente aéreo. Deste então, o Brasil registrou 182 novos acidentes com aeronaves de pequeno porte, segundo a Aviation Safety Network, uma plataforma colaborativa mantida pela ONG internacional Flight Safety Foundation.

As ocorrências resultaram em 338 vítimas, das quais 62 morreram. A pesquisa feita pelo Poder360 abrangeu apenas voos particulares, de táxi aéreo e de segurança pública dos Estados e da União. Dos 182 acidentes, 21 foram com helicóptero, 15 com ultraleve e 1 com balão a gás.

Os dados da plataforma mostram, portanto, uma média de 1 acidente com esses tipos de aeronaves a cada 2 dias no Brasil de 5 de novembro de 2021 a 5 de novembro de 2022. Ao analisar esse número, porém, é preciso levá-lo em conta sobre o número total de voos realizados no ano. A Aviation Safety Network não tem essa estatística. E a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) faz o levantamento, mas por horas de voos. A agência, no entanto, só possui os dados até 2020.

Além do acidente da cantora sertaneja, outros 9 envolveram aeronaves da fabricante norte-americana Beech Aircraft, hoje pertencente ao conglomerado Textron Aviation. O modelo em que Marília Mendonça estava era um Beechcraft C90A King Air. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário