• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de curados da Covid-19, afirma universidade

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de curados da Covid-19, afirma universidade

Dados convergem com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de curados da Covid-19, afirma universidade

Foto: Ascom/SMS

O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins, que monitora a pandemia em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países. Segundo dados divulgados até às 17h32 do último domino (5), o país contabiliza 1.013.951 pessoas recuperadas da covid-19.

O número é divergente dos dados do balanço divulgado às 18h30 pelo Ministério da Saúde, que indica que o Brasil tem 906.286 curados.

Em números absolutos demonstrados no painel da Jogns Hopkins, o Brasil apresenta número maior de recuperados do que os Estados Unidos (894.325 recuperados), despontando como segundo país na estatística.

Contudo, a universidade não possui dados de curados de oito estados ou territórios norte-americanos, entre eles, três que já ultrapassaram 100 mil casos registrados Califórnia, Illinois e Flórida. Os demais estados são : Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess.

Com a ausência desses dados, não se pode afirmar com certeza quantos são os norte-americanos recuperados da covid-19. De acordo com informações do site Worldometeres, já seriam mais de 1,28 milhão de curados da doença no país americano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.