Esportes

Brasileiro conquista ouro no mundial de atletismo paralímpico

Vitória garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020

Por Da Redação
Ás

Brasileiro conquista ouro no mundial de atletismo paralímpico

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

O Brasil encerrou o segundo dia de disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com quatro medalhas. Quem surpreendeu foi Júlio Agripino e o guia, Lutimar Paes, que conquistaram o ouro nos 1.500 metros da classe T11 (atletas de baixa visão).

A dupla conquistou a vitória no final da prova com a marca de 4min07s02 na frente do queniano Samuel Kimani, que terminou com a prata, e teve tempo de 4min08s47, e o polonês Aleksander Kossalowski herdou o bronze, com 4min08s71. O maratonista, inclusive, demonstrou surpresa ao saber que o triunfo na prova representava a conquista de uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, conforme estipulado pela CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Assim como Rayane da Silva, Júlio conquistou o primeiro título no primeiro Mundial disputado. A vitória representa muito para o atleta, que havia ido mal no Parapan de Lima deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.