• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasileiro de 22 anos morre após ser agredido em restaurante de Portugal

Brasileiro de 22 anos morre após ser agredido em restaurante de Portugal

Suspeito é o cozinheiro de um restaurante na praia de Carcavelos

Por Da Redação
Ás

Brasileiro de 22 anos morre após ser agredido em restaurante de Portugal

Foto: Reproução/TV Anhanguera

Um jovem brasileiro de 22 anos, natural de Goiânia, no estado de Goiás, foi assassinado na madrugada de domingo (3), em Portugal. A vítima, identificada como Bruno Ribeiro, teria sido agredida pelo cozinheiro de um restaurante na praia de Carcavelos. Ele residia no exterior há cinco anos, onde trabalhava como entregador.

Segundo relatos obtidos pelo g1, a agressão ocorreu durante uma refeição no restaurante. Gabriela Escalante, namorada de Bruno, testemunhou o momento em que o cozinheiro se aproximou da mesa onde estavam e iniciou uma discussão com a vítima e um amigo dele. Apesar dos pedidos para que a situação se acalmasse, a discussão se intensificou e o cozinheiro agrediu Bruno com um pedaço de pau, desferindo dois golpes na cabeça. O jovem morreu ainda no local. Ainda não se sabe se o suspeito foi detido.  

A família de Bruno descreve o jovem como uma pessoa amigável e sem histórico de conflitos. Ele se mudou para Portugal há cinco anos para morar com o pai.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua rede consular em Portugal, afirmou estar disponível para prestar assistência aos familiares do brasileiro. De acordo com a nota, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros podem oferecer orientações e apoio para contatos com as autoridades locais, bem como para a expedição de documentos necessários. No entanto, o traslado não é custeado com recursos públicos.

O Ministério ressaltou ainda que, em conformidade com a legislação vigente, não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência consular, em respeito à privacidade e às leis de acesso à informação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário