Policial militar mata esposa e se mata em seguida em Recife
Walmir Soares dos Santos pertencia à equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, a Rocam
Foto: Reprodução/WhatsApp
Walmir Soares dos Santos matou a esposa a tiros e depois tirou a sua própria vida na segunda-feira (4), na casa onde moravam, no bairro de Dois Unidos, localizado na Zona Norte do Recife. Eles deixam um filho de 10 anos, que estava na escola no momento do crime. Walmir era Cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e integrante da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da corporação.
A mulher foi identificada por vizinhos como a técnica em imobilização ortopédica Suyene Mary de Lima. As idades deles não foram divulgadas.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.
A motivação dos crimes ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), sob coordenação do delegado Victor Leite, que mostrou preocupação com o desenvolvimento da criança, agora sem a presença dos pais.
O caso foi registrado inicialmente como feminicídio e suicídio. O delegado Victor Leite, que registrou o crime, contou que munições e a pistola utilizada no crime foram apreendidas.
"Foram encontradas cerca de 13 estojos ['cartucho' de bala] ao lado do corpo da vítima, a mulher, e em seguida, pela dinâmica dos fatos, o autor voltou para dentro da residência e, aí, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça", afirmou.