Brasileiro é detido em Barcelona por suspeita de homicídio contra moradores de rua
As investigações ocorrem sob segredo da Justiça
Foto: Reprodução/ IstoÉ
Um brasileiro de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido nesta terça-feira (28), na Espanha, como suspeito do assassinato de pelo menos três moradores de rua, na cidade de Barcelona, durante as últimas semanas de isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19).
A detenção do homem aconteceu durante a madrugada na localidade de Sant Cugat del Vallés, na periferia de Barcelona, horas depois da notificação do assassinato de um morador de rua no centro da cidade.
Um porta-voz da polícia regional da Catalunha informou que por volta das 23h haviam recebido uma notificação sobre a morte de um morador de rua com sinais de violência.
De acordo com a rádio Cadena Ser, a vítima recebeu golpes violentos na cabeça com um objeto contundente, o qual a polícia observou em dois outros crimes contra pessoas sem teto em 16 e 18 de abril na mesma área de Barcelona.
O dispositivo mobilizado pela polícia, as descrições apresentadas por testemunhas e as imagens das câmeras de segurança permitiram prender o suspeito durante a madrugada.
As investigações ocorrem sob segredo da Justiça.