• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileiro que desapareceu em montanha no Peru morreu ai cair em buraco, diz família
Mundo

Brasileiro que desapareceu em montanha no Peru morreu ai cair em buraco, diz família

Corpo não deve ser resgatado por conta da instabilidade do local

Por Da Redação
Ás

Brasileiro que desapareceu em montanha no Peru morreu ai cair em buraco, diz família

Foto: Reprodução

O montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, que estava desaparecido no Peru desde 30 de junho após escalar o Nevado Coropuna, foi encontrado morto. Segundo sua família, Delvaux caiu em uma greta, uma fissura profunda e instável na montanha. O Nevado Coropuna é a quarta montanha mais alta do Peru, com 6.300 metros de altitude. A informação foi divulgada pelo g1.

Devido à profundidade e instabilidade da greta, o corpo de Marcelo não deve ser resgatado. "Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente não há chance dele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali", afirmou Patrícia Delvaux, irmã do montanhista.

As buscas por Marcelo começaram em 4 de julho, lideradas pela polícia de Arequipa e com o auxílio de guias contratados pela família. Com a ajuda de registros de GPS, a equipe conseguiu rastrear o percurso feito por Marcelo. Ele alcançou o topo do Coropuna Oeste por volta das 15h do dia 30 e iniciou a descida, mas o sinal do GPS parou próximo aos 6.300 metros, indicando que ele havia ficado imóvel naquele ponto.

Marcelo não enviou mensagens nem acionou o botão de SOS. Ele havia acampado na montanha por dois dias e seus equipamentos foram encontrados na região. Natural de Juiz de Fora (MG), Marcelo era montanhista há cerca de 25 anos e trabalhava como guia profissional. Com uma vasta experiência, ele já havia escalado mais de 150 montanhas nos Andes e no Himalaia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.