Bruno Covas anuncia candidatura à reeleição para Prefeitura de SP
A candidatura de Covas não tinha sido confirmada devido ao diagnóstico de um câncer na cárdia
Foto: Divulgação
Em entrevista à rádio CBN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta (2), que irá se candidatar à reeleição. A candidatura de Covas não tinha sido confirmada devido ao diagnóstico de um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, no mês de outubro do ano passado.
“Falei que só iria falar das eleições em 2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição”, afirmou.
Durante a entrevista, Covas também informou que irá articular a candidatura com o maior número possível de partidos. Ele também citou a possibilidade de fazer relações com os partidos Cidadania, Rede e PSB.
Além de Covas, os nomes já confirmados para concorrer o pleito são José Luiz Datena (sem partido), Eduardo Suplicy (PT), Sâmia Bonfim (PSOL), Guilherme Boulos (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Filipe Sabará (Novo) e Celso Russomanno (PRB).
Quadro de saúde
Na última quinta-feira (26), Bruno Covas deu início a quinta sessão de quimioterapia para o tratamento do câncer. O procedimento deve durar quatro meses com o total de oito ciclos de quimioterapia infusional no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. A duração prevista do procedimento é de 30 horas e o prefeito tem despachado do hospital durante a internação.
Covas havia sido internado na UTI no dia 11 de dezembro após um sangramento no fígado durante um procedimento para o tratamento. Ele teve alta no dia 18 de dezembro.