Bruno Reis comemora retorno da Bienal do Livro da Bahia: ‘Estímulo à leitura’
Abertura do evento foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), em Salvador
Foto: Farol da Bahia
A abertura da Bienal do Livro da Bahia foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio. Após um hiato de noves anos, o evento retorna à capital baiana com uma programação cultural que vai reunir as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião. Presente na ocasião, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comemorou o retorno das atividades.
“Depois de nove anos, estamos trazendo novamente a Bienal do Livro para Salvador. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas venham aqui. Nós temos 100 autores que vão fazer palestras, interagir com o público e com a nossa criançada da rede municipal. Todas elas têm um voucher para adquirir livros e, com certeza, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade da educação de Salvador", afirmou o gestor municipal.
“A Bahia é marcada por grandes personalidades da área literária: Gregório de Matos, Rui Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros autores. [A Bienal] é, sem dúvidas, um estímulo è leitura", completou.
Idealizado pela GL Events, mesmo grupo que realiza a Bienal Internacional do Livro Rio, o evento foi repaginado e espera receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias. A programação é focada no universo dos jovens e contará com a participação de nomes da cultura pop para debater temas atuais e que conectam a geração de novos agentes de transformação.
Veja mais>>>> Influenciador de 15 anos é embaixador da Bienal do Livro da Bahia 2022