Bruno Reis diz que Alcolumbre comprometeu a ajudar em veto do PL do transporte público
Projeto foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro
Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, contou nesta quinta-feira (21) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), se comprometeu durante reunião a ajudar em relação ao veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto de lei 3.364/2020, aprovado pelo Congresso Nacional em novembro.
Bruno e Alcolumbre se reuniram na quarta-feira (20) com o candidato à sucessão de Alcolumbre, Rodrigo Pacheco (DEM), na prefeitura.
O PL previa o repasse de R$ 4 bilhões da União para municípios com mais de 200 mil habitantes, estados e Distrito Federal.
Para Salvador, o projeto ganha uma importância a mais, já que visa garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros e evitar o aumento de tarifas em razão da pandemia de Covid-19 no momento em que Salvador vive uma crise nos transportes.
“Rodrigo Pacheco conhecia os detalhes do projeto. Davi fez um compromisso de, na segunda semana de fevereiro, ele dialogar se derruba o veto ou pede ao governo que crie uma Medida Provisória garantindo esse recurso”, explicou.